Home Distrito Federal São Sebastião recebe 23ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

São Sebastião recebe 23ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

0
São Sebastião recebe 23ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

A maratona de edições semanais do GDF Mais Perto do Cidadão continua. Desta vez, o programa estará em São Sebastião, nesta sexta (8), das 9h às 16h, e no sábado (9), das 9h às 12h. As tendas serão montadas na Praça da Administração Regional, na Quadra 101, Conjunto B.

“O combate à dengue tem sido a tônica das edições recentes do GDF Mais Perto do Cidadão. Mas, além de receber atendimento e se informar sobre a doença, o morador consegue resolver várias outras questões com as equipes de diversos órgãos participantes do programa”

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

E como o combate à dengue não para, esta edição também tem foco na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Além da testagem rápida e hidratação intravenosa, também serão apresentadas informações sobre como se prevenir contra a doença.

A população também terá acesso a serviços da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), como o Na Hora e Procon-DF, e ainda da Polícia Civil (PCDF) e demais órgãos públicos. Haverá também atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, serviços de beleza, aplicação de vacina antirrábica, consultas veterinárias e muito mais.

O programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura e Educação, Esporte e Lazer, entre outros | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

“O combate à dengue tem sido a tônica das edições recentes do GDF Mais Perto do Cidadão. Mas, além de receber atendimento e se informar sobre a doença, o morador consegue resolver várias outras questões com as equipes de diversos órgãos participantes do programa”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Já são 23 edições do GDF Mais Perto do Cidadão, sendo seis apenas em 2024. O programa, que teve início em fevereiro de 2023, já realizou cerca de 165 mil atendimentos à população.

Mais sobre o programa

Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o Programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura e Educação, Esporte e Lazer, entre outros.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. As regiões já contempladas foram Ceilândia (duas vezes), Planaltina (duas vezes), Recanto das Emas (duas vezes), Sol Nascente (duas vezes), Riacho Fundo II, Sobradinho, Sobradinho II, Samambaia, Brazlândia, Itapoã, São Sebastião, Santa Maria, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Paranoá, Água Quente, Vicente Pires, Cidade Estrutural e Varjão.

Serviço
23º GDF Mais Perto do Cidadão
– Local: Praça da Administração Regional de São Sebastião – Quadra 101, Conjunto B, Área Especial, S/N
– Hora: Sexta (8), das 9h às 16h; sábado(9), das 9h às 12h.

*Com informações da Sejus

Fonte: Agência Brasília