- PUBLICIDADE -
17.7 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Desenvolvimento Social com novas lives

Ao longo de 2020, o canal no YouTube da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) publicou 33 vídeos frutos de lives com temáticas relacionadas a assuntos pertinentes à pasta. As veiculações garantiram quase 2 mil seguidores e mais de 10 mil visualizações. A partir desta sexta-feira (16), começa a nova temporada de transmissões ao vivo.

A partir das 15h, Jacqueline Ferraz da Costa, gerente de Saúde Mental e Preventiva, da Secretaria de Economia, aborda o tema Projeto de Preparação para Aposentadoria. De acordo com as organizadoras da palestra, o foco são os cerca de 30 servidores da Sedes, que vão estar aptos a entrarem com o pedido neste primeiro semestre. No entanto, o assunto serve para todos os colaboradores do Governo do Distrito Federal (GDF) e demais pessoas interessadas.

Jaqueline Ferraz vai abordar questões sobre autoconhecimento, com subtemas como identidade e autoconceito; capacidades, talentos, limitações e deficiências. Entra na conversa, também, questões como desejos e frustrações, estereótipos e preconceitos sobre envelhecimento e aposentadoria, vínculo com o trabalho, ganhos e perdas da aposentadoria, entre outros.

A iniciativa integra o Projeto de Preparação para Aposentadoria com informações e desdobramentos necessários, da Gerência de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas, da Sedes. O objetivo do projeto é prevenir os diversos problemas que a aposentadoria não planejada pode trazer, por meio de reflexões e planejamento para esta nova etapa de vida. A segunda live vai abordar Gestão Financeira e, a terceira, o Projeto de Vida.

Projeto de Preparação para Aposentadoria

Sexta-feira (16)

A partir das 15h

Transmissão pelo canal da Sedes, no Youtube.

*Com informações da Sedes

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -