- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
26.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Servidores participam de mentoria em governança de serviços

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec-DF), por meio da Secretaria Executiva de Gestão Administrativa, deu início à primeira semana do curso de governança de serviços. A ação, realizada em parceria com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), neste primeiro momento, tem como público-alvo os servidores lotados na Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SubSaúde).

Capacitação usa experiências de ouvidorias espalhadas pelo país | Foto: Divulgação/Seec

A proposta visa à melhoria dos serviços públicos, utilizando informações e vivências fornecidas pelos usuários por meio das ouvidorias. No caso da Seec-DF, o objetivo é aplicar a metodologia inovadora no aprimoramento dos processos de trabalho e na melhoria da qualidade das entregas para os servidores usuários.

“Sabemos que as situações de atendimento na saúde ocupacional e na perícia médica são momentos sensíveis e delicados para os servidores atendidos, e queremos que esse processo ocorra de forma mais eficaz e acolhedora para os servidores que já se encontram tão fragilizados”, explica o secretário-executivo de Gestão Administrativa da Seec-DF, Angelo Roncalli.

Segundo ele, a ideia é que os servidores aprendam boas práticas de inovação para o redesenho de serviços públicos. “Precisamos entender que o usuário, a pessoa que utiliza os serviços governamentais, precisa estar no centro da tomada de decisão”, acrescenta.

A ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, reforça: “O propósito dessa metodologia é levar as informações dos usuários recebidas nas ouvidorias para dentro do dia a dia da administração pública distrital”. A primeira mentoria com os servidores da Subsaúde ocorreu na terça-feira (27/2), e outras serão ministradas ao longo deste mês. Em abril, a turma vai participar de um curso de capacitação com certificação em governança de serviços da Ouvidoria da CGDF, que será realizado na Escola de Governo (Egov).

Cecília Fonseca explica que o curso vai ajudar os servidores a tomarem melhores decisões no dia a dia da administração pública. “Tanto a certificação em governança de serviços quanto a mentoria são oferecidas para desenvolver capacidades de desenhar serviços sob o olhar do usuário’’, afirma. Para conhecer mais sobre a iniciativa, clique aqui.

*Com informações da Secretaria de Economia do Distrito Federal 

The post Servidores participam de mentoria em governança de serviços appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -