O Teatro da Praça passará, a curto prazo, por mudanças pontuais em sua estrutura incluindo um novo telhado, recuperação do sistema elétrico e novos banheiros.
Foi o que ficou acertado nesta terça (11/01) entre a Administração Regional de Taguatinga e representantes do setor cultural e do Conselho de Cultura da cidade.
A administração concluiu um amplo projeto de recuperação daquele espaço cultural, com uma previsão inicial de investimentos superiores a R$ 3 milhões.
Mas os representantes da área cultural entenderam ser melhor deixar essa proposta mais complexa para um pouco mais adiante. Isso para permitir que o teatro volte a funcionar até o final de junho.
O administrador, Bispo Renato Andrade, destaca que “o interesse estratégico é a recuperação dos bens culturais de Taguatinga que, infelizmente, nas últimas três décadas, não foram agraciados com verbas públicas”.
Já o Chefe de Gabinete, Ezequias Pereira, explica ser importante uma solução definitiva “para o Teatro da Praça, um verdadeiro patrimônio cultural da cidade”.
Os distritais Reginaldo Veras (PDT) e Arlete Sampaio (PT) já se comprometeram com a apresentação das emendas no valor total de R$ 330 mil.