As obras de ampliação da captação de águas pluviais na QNL 21/23, tão esperadas pelos moradores da região, tiverem início nesta segunda (03/22).
O Administrador Regional, Bispo Renato Andrade, esteve presente no local verificando o andamento do projeto e, também, sendo informado dos procedimentos técnicos adotados para a solução do problema.
Em primeiro lugar, estão sendo feitas novas bocas de lobo para o escoamento das águas das chuvas nas cercanias do Campo Sintético ali instalado, que está em fase final de construção.
Os engenheiros detectaram que o sistema vigente de escoamento de águas era insuficiente e poderia afetar o interior do Campo Sintético.
A ampliação do sistema de escoamento de águas fluviais, disse Bispo Renato, irá permitir o funcionamento adequado do novo campo sintético, sem transtornos.
Bispo Renato Andrade explicou que, em 2022, Taguatinga será uma das regiões administrativas que receberá o Drenar Brasília, o novo programa de escoamento de águas fluviais.
Isso, disse ele, graças ao empeno do governador Ibaneis Rocha, que tem sido um dos grandes entusiastas da modernização de Taguatinga.