Com o objetivo de valorizar as práticas da escrita desde as primeiras séries do ensino, a Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga realizou este ano o 2º Concurso de Redação.
O tema de 2021 foi a “Saúde Mental em Tempos de Pandemia” e a premiação das sete categorias aconteceu nesta quinta (25/11) no auditório do Centro Cultural do Taguaparque.
Coube ao Chefe de Gabinete da Administração Regional de Taguatinga, Ezequias Pereira a entrega de um dos prêmios. Segundo ele, “o concurso é de fundamental importância, a começar pelo tema escolhido”.
Lembra ele que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou recentemente um estudo mostrando que as crianças e adolescentes são as mais afetadas pela pandemia.
Isso porque o tema já está entre as principais preocupações de “nossa juventude com relação ao futuro de nosso planeta e da humanidade”.
Já o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, destaca a relevância da iniciativa liderada pela Regional de Ensino da cidade.
“São ações como essas que forjam o caráter de nossos jovens e contribuem para a formação cultural e intelectual de nossos futuros homens públicos”, destaca.
O Diretor da Regional de Ensino de Taguatinga, Murilo Marcondes Rodrigues, agradeceu a participação e o apoio da Administração da cidade ao concurso.
“Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo poder público diante de um quadro ainda pandêmico em consequência da Covid-19”,
Os 37 estudantes das 15 escolas premiadas puderem exercer sua imaginação e produziram trabalhos em categorias como Desenho, Poema, Crônica, Carta, Contos e Memória Literária.
A novidade dessa vez foi a participação dos professores trazendo relatos de práticas e vivência em sala de aula com relação à capacidade de desenvolverem a escrita.
Todos os inscritos foram premiados com certificados, medalhas de participação e livros. O vencedor de cada categoria recebeu como prêmio um tablete. O 2º Concurso de Redação da Regional de Ensino fez parte do Projeto Biblioteca Anfitriã.