A Novacap continuou nesta segunda (13/12), os trabalhos de recuperação da camada asfáltica, dos bueiros e das bocas de lobo que tiveram danos consideráveis em consequência dos últimos temporais que se abateram sobre Taguatinga, afetando em especial a via QNL/QNF, próxima ao Senai.
Desde o primeiro temporal, em 29 de novembro passado, que a Administração de Taguatinga, Novacap e órgãos como o Detran, CEB, Neoenergia e Caesb, cada em sua área específica, atuam para minimizar os danos à população.
O administrador, Bispo Renato Andrade, esteve por várias vezes no local. Verificou a extensão dos danos e coordenou as medidas emergenciais necessárias para a recuperação das áreas afetadas pelas fortes chuvas deste final de ano na cidade.
-Acredito que as medidas adotadas até aqui darão tranquilidade aos moradores. Mas, certamente, a solução definitiva para o escoamento regular das águas pluviais virá do programa Drenar Brasília.
Com esse projeto, Taguatinga receberá um novo sistema de escoamento das águas. O início das obras está previsto para março de 2022, concluiu.