O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, acompanhou nesta quinta (24/02) uma visita guiada de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros Militar do DF, além de empresários da cidade, às obras do Túnel de Taguatinga.
Pelo menos 65% do previsto no projeto já foram concluídos e a previsão de entrega ao tráfego de veículos é para o final de junho deste ano.
Os representantes do Corpo de Bombeiros aproveitaram a oportunidade para avaliarem se as condições técnicas, quando da liberação do tráfego de veículos, serão capazes de garantir operações de emergência e o salvamento de vidas, se necessário.
Os investimentos totais na obra devem alcançar R$ 300 milhões, de acordo com os cálculos do GDF. Com a previsão de 137 mil veículos trafegando na área diariamente, alguns dados merecem atenção.
Os serviços de drenagem já ultrapassaram 20%; os de terraplanagem atingiram 78%; a pavimentação está em 10% e a concretagem da laje de cobertura, 28%.
Bispo Renato reforça que “o Túnel de Taguatinga é a maior obra de mobilidade social em andamento no país e só se transformou em realidade graças ao empenho e a capacidade de trabalho do governador Ibaneis Rocha”.
O Comandante Operacional do CBMDF, Coronel Eduardo Mundim, destacou a “importância da visita dos oficiais e praças às obras do Túnel”.
Dessa maneira, disse, vamos tomando conhecimento das características da obra e como planejar ações emergenciais, em caso de algum acidente.
Também participaram o Subcomandante Operacional dos Bombeiros do DF, Coronel Alan Alexandre Araújo, e o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Taguatinga, Tenente-Coronel Luiz Santana.