O Programa Adote Uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF), deverá contar com mais um participante estratégico.
Dessa vez, de nível internacional. Trata-se da International Police Association (Seção do Brasil) que pediu formalmente a adesão ao projeto.
A representante da entidade no Brasil, Eliza Mitiko Fujishima Kwabara, informou que o objetivo é adotar uma das unidades do Taguaparque, a Vila das Crianças, que dá prioridade às crianças portadoras de necessidades especiais.
O projeto, explicou ela, é bastante amplo e será aplicado por etapas. Mas, nesse primeiro momento, já existe garantia de uma parcela de R$ 150 mil, para o início das atividades, obtidos por meio de emenda parlamentar.
Para o administrador, Ezequias Pereira, a parceria entre a entidade internacional, “será produtiva, benéfica e estratégica para o desenvolvimento de projetos sociais no Taguaparque”.
Um dos temas que serão abordados, segundo Eliza Mitiko, a partir da formalização do acordo com o Adote Uma Praça, será a questão da Segurança Alimentar.
Um dos objetivos é promover e informar o cidadão sobre maneiras de se ter uma alimentação sadia e nutritiva.
O programa Adote Uma Praça, é coordenado pela Secretaria de Projetos Especiais, do GDF.
Em vigor há mais de dois anos, já contemplou perto de 200 projetos em parceria com o setor privado.
A Associação Internacional de Polícia tem como integrantes aqui no Brasil, entidades como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Legislativa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia do Judiciário, dentre outras.