Durante almoço com lideranças empresariais e comunitárias nesta terça (23/03), o governador Ibaneis Rocha informou que o seu governo está investindo em cinco grandes cidades, Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Pôr do Sol e Sol Nascente o equivalente a R$ 1 bilhão.
O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade,” lembrou que ele é o maior gestor de toda a história do Distrito Federal”. É um homem aqui da nossa cidade, tem toda nossa confiança e nosso reconhecimento, acrescentou.
Ibaneis afirmou que Taguatinga precisa voltar a ser referência no cenário econômico do DF, “recuperando a pujança e a capacidade produtiva de sempre”.
Do almoço participou o Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIT), Justo Magalhães, a deputada Celina Leão (PP), dentre outras personalidades.
Do total de investimentos, Taguatinga sozinha recebeu o equivalente a R$ 400 milhões, como forma de “revitalizar e dar à cidade o lugar que merece indutora do crescimento aqui do Distrito Federal”, explicou Ibaneis.
Já o Secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, disse que Taguatinga foi abandonada por décadas pelos gestores do passado.
Mas agora, a cidade está sendo recuperada pois “nunca podemos esquecer que a vida econômica do Distrito Federal começou aqui”.
Num breve relato, na presença de 80 líderes empresariais e comunitários, Bispo Renato destacou algumas das obras essenciais que foram e estão sendo feitas em Taguatinga.
É o caso, por exemplo do Túnel de Taguatinga, de 18 novos estacionamentos para veículos, as reformas das Praças do DI, do Bicalho e do Relógio, além de 20 quilômetros de asfalto novo nas ruas da cidade.