No próximo dia cinco de junho, Taguatinga completará 64 anos. Desde já, a Administração Regional está organizando uma programação festiva -cívica e cultural -, que representará com força e dignidade os 250 mil moradores da cidade.
E o primeiro passo já foi dado: a oficialização do selo comemorativo que marcará as festividades dessa metrópole pioneira. Taguatinga nasceu em junho de 1958, antes mesmo de Brasília se tornar realidade.
Um dia antes de deixar o cargo de administrador da cidade, em 30 de março, Bispo Renato deixou uma mensagem de otimismo aos taguatinguenses.
-Esse selo comemorativo dos 64 anos de Taguatinga, me traz boas lembranças. Aqui cresci, estudei e tive a honra de administrá-la por 18 meses.
Ele lembrou a força da economia da cidade. Onde existem mais de 12 mil empresas e 60% da população trabalha aqui.
Além de 70 escolas públicas, quatro grandes faculdades, dois hospitais públicos e, em breve, o Túnel de Taguatinga.
Já o novo administrador, Ezequias Pereira da Silva, que nasceu aqui, lembrou a importância da cidade para o equilíbrio econômico e social da capital federal.
Durante décadas, explicou ele, Taguatinga não recebeu a devida atenção dos gestores públicos.
Com o governador Ibaneis, a situação mudou. Foram liberados recursos de R$ 500 milhões que estão sendo aplicados em obras fundamentais por toda a cidade, finalizou.