Um grupo de líderes empresariais e comunitários participaram nesta terça (03/05) de mais uma visita guiada ao Túnel de Taguatinga, a maior obra de mobilidade social em execução no Brasil, com investimentos de R$ 275 milhões.
Com 70% das obras concluídas, o túnel possui números grandiosos. São 7,5 milhões de quilos de ferro, sete mil toneladas de aço, 522 mil m3 de terras retiradas e 430 operários trabalhando diariamente.
O administrador da cidade, Ezequias Pereira, destaca que o Túnel de Taguatinga “trará um mudança completa no trânsito, evitando congestionamentos e dando mais segurança aos 140 mil motoristas que circulam por ali todos os dias”.
Essa obra gigantesca, o túnel possui 1,2 km de extensão, um desejo da população há décadas, só se tornou realidade graças ao espírito de liderança e visão de estadista do governador Ibaneis Rocha, assinala o gestor.
Geraldo Barbosa de Castro, que administrou a cidade em 2006, mostrou-se surpreso com a grandiosidade do empreendimento.
É “um projeto gigantesco que vai mudar a face de Taguatinga e trazer ainda mais crescimento econômico e desenvolvimento social”.
Já o pastor Alexandre Ferreira de Souza, da Igreja Adventista Central de Taguatinga, se impressiona com a grandiosidade da obra.
Ele considera que o túnel trará benefícios aos frequentadores dos templos religiosos instalados na região central da cidade.
“Certamente terão mais segurança e gastarão menos tempo nos seus deslocamentos”, enfatiza.