Com a participação de policiais da Rotam, Grupo Tático Motociclístico e do Complexo Administrativo, a PMDF está realizando em Taguatinga a Operação Centúria para reforçar a segurança da população.
O objetivo principal da Operação é intensificar o policiamento ostensivo na cidade e reduzir os índices de violência contra o cidadão.
Foi o que explicou o Comandante de toda a Operação, Major Daniel Cortez, do 2° Batalhão da PM, sediado em Taguatinga. “Nossa missão é garantir a segurança diária da população com base na lei e na ordem”, destacou.
Presente no início das operações, com a tropa concentrada nas dependências do Taguaparque, o Chefe de Gabinete da Administração Regional, afirmou:
– Com esse tipo de ação, a PMDF demonstra toda sua capacidade operacional e estratégia inteligente em combater o crime e toda forma de violência em nossa cidade.
O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, lembrou que na gestão do governador Ibaneis Rocha, os índices de violência caíram de forma sistemática.
Isso mostra o acerto do GDF na condução da política de segurança, salientou.
A Operação Centúria está sendo feita de forma ostensiva no centro da cidade, na Avenida Comercial, Norte e Sul, nos setores L Norte, M Norte, SHIS Sul, Vila Dimas, Vila Matias, Setor Primavera e Taguaparque.
É a Polícia Militar do DF, a Administração Regional de Taguatinga e o 2° Batalhão da Polícia Militar em prol da segurança da comunidade e do bem-estar do cidadão, completou o Tenente-Coronel Luís Antônio.