As equipes da Novacap e de serviços da Administração de Taguatinga fizeram na manhã desta quarta (01.12) uma operação na QNL, próximo ao SENAI.
Naquela via, as chuvas torrenciais da última segunda (29/11) provocaram a destruição do asfalto, entupiu boca de lobos e também bueiros.
Nessa primeira etapa, os serviços foram de desobstrução dos bueiros e bocas de lobo, além de recuperação emergencial de parte das vias afetadas.
É o caso, por exemplo, de operações tapa-buracos. Parte da rua foi bloqueada pelo Detran e os engenheiros da Novacap avaliam a melhor opção para reconstruir o asfalto.
As galerias de águas pluviais serão avaliadas para saber da necessidade eventual de reconstrução.
Nesta manhã foram executados serviços emergenciais como retirada de blocos de asfalto arrancados pela força das chuvas das últimas 48 horas, além de uma limpeza geral.
Nota Oficial
Logo que foi informada dos estragos provocados pelo temporal de segunda (29), a Administração Regional divulgou a seguinte Nota:
Assim que a Administração de Taguatinga tomou conhecimento dos enormes estragos provocados pela forte chuva desta tarde de segunda (29/11), imediatamente acionou os órgãos responsáveis. A Novacap e o Detran, além da equipe de serviços da
Administração atuaram junto aos pontos críticos. O principal deles na QNL, próximo ao SENAI, onde o asfalto foi arrancado e carros arrastados pela força das águas.
De imediato o trânsito foi isolado e organizado pelo Detran. Outras ocorrências como queda de árvores e danos à rede elétrica também foram e estão sendo resolvidas. Foi uma fatalidade provocada pelo intenso temporal. Mas o Administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, em conjunto com a Novacap, Detran, Neoenergia e CEB, tomou as medidas cabíveis e necessárias para tranquilizar a população.