Com o avanço das obras do Túnel de Taguatinga, cujo cronograma está sendo cumprido à risca, até o final deste mês será liberado o trânsito de veículos na Avenida Comercial.
A informação foi dada pelos responsáveis pela obra, durante mais uma visita guiada pela Administração Regional com um grupo de 25 pessoas, entre elas empresários, líderes religiosos, advogados e populares.
Com a liberação do trânsito na Avenida Comercial, inicia-se uma nova etapa do processo.
O fato é que “haverá maior fluidez no trânsito de veículos, melhora nas vendas do comércio e mais tranquilidade e segurança para os pedestres”, destacou o administrador da cidade, Ezequias Pereira da Silva.
Pelo ritmo da obra, os investimentos totais poderão chegar a R$ 300 milhões.
A abertura do túnel para o trânsito dos mais de 100 mil veículos que circulam diariamente entre Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Plano Piloto, trará conforto à população.
Os números da obra impressionam. Por exemplo, ao invés de asfalto a estrutura terá 90 centímetros de concreto na pista e a laje está em fase adiantada, com 14 das 16 estruturas concretadas.
A visita guiada desta quinta (07/04) foi liderado pelo Coordenador Geral da Administração de Taguatinga, Ronaldo da Costa, que destacou a importância do túnel “para modernizar e disciplinar o trânsito em nossa metrópole”.