Poda de árvores na QNM 36/48 M Norte.
Alguns serviços básicos e que por vezes podem parecer pequenos, são de extrema importância para nossa cidade
Cidades Arborizadas proporcionam muito mais qualidade de vida para seus habitantes. No entanto, a poda das árvores deve ser feita sempre que necessário. Isso porque é necessário zelar pelas árvores, mantê-las tratadas e bem cuidadas.
Além disso, quando esse procedimento não é realizado, pode causar uma série de transtornos e acidentes. Isso porque, muitas vezes, o crescimento dos galhos faz com que estes se choquem com calhas, fios elétricos, muros e postes, pondo a vida de pessoas em risco. Além disso, pode prejudicar a dinâmica urbana, pois podem atrapalhar a iluminação e a sinalização das vias e a circulação de pedestres nas calçadas.
Em invernos muito rigorosos, árvores que não são podadas podem cair sobre pessoas e veículos. No caso específico de árvores frutíferas, deve-se considerar, por exemplo, o risco envolvido na queda de frutos em vias de grande circulação.
O contato dos fios e postes de eletricidade com os galhos das árvores podem terminar por desgastar o revestimento da fiação, deixando esta desprotegida e acarretarem acidentes graves.
Assim, a presteza no atendimento às chamadas, bem como a manutenção preventiva da malha arbórea, pode evitar que muitos acidentes ocorram e é também uma das prioridades na nossa Administração.
@ibaneisoficial @paco.britto @secgovernodf @bisporenatoandrade @agencia.brasilia @gov_df #GDF #ÉTempoDeAção