O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, reuniu-se nesta sexta (25/03) com 200 donos de quiosques, boxes, trailers e ambulantes quando debateu a Lei Distrital nº 7071, que regulamenta essas atividades em todo o Distrito Federal.
Durante o encontro o gestor lembrou que o objetivo do governador Ibaneis e da Administração Regional é dar as condições necessárias para que todos possam exercer suas atividades em paz, gerando renda e emprego.
Na reunião, Bispo Renato lembrou que pelo menos 230 permissões de uso para esses setores foram concedidas em sua gestão. Não queremos e “não vamos perseguir ninguém”, destacou
O gestor detalhou quais os documentos são necessários para que os proprietários de quiosques e atividades semelhantes façam o pedido de regularização junto à Administração Regional.
O representante dos quiosqueiros do Mercado Norte e do Taguacenter, Vanderson Alves, pediu atenção especial ao segmento.
Isso porque, na sua avaliação, as obras de revitalização da Avenida Hélio Prates poderiam levar à derrubada de quiosques.
Bispo Renato garantiu que tudo será feito na base do diálogo e sem “atitudes autoritárias”. Também participou do encontro o presidente da União dos Proprietários de Trailers, Quiosques e Similares (Unitrailer) Luiz Ribeiro.
Os quiosqueiros, donos de boxes, banca de jornal e trailers, instalados em áreas públicas até janeiro de 2019, poderão obter “em caráter provisório “, a autorização de uso por até 15 anos.