Até o início de abril deverá ser liberado o trânsito de veículos na área central da cidade, com a retirada dos tapumes colocados para a construção do Túnel de Taguatinga.
A medida esperada com ansiedade pela população é a prova de que as obras do túnel estão em ritmo acelerado. Já atingiram mais de 60% do total.
Nesta terça (18), o Chefe de Gabinete da Administração de Taguatinga, Ezequias Pereira da Silva, fez uma visita guiada com a participação de representantes da sociedade.
– Constatamos aqui a grandiosidade dessa obra, a maior do Brasil em se tratando de mobilidade social, com o cumprimento estrito das metas fixadas.
O Administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, lembrou que a construção do túnel atende aos anseios dos moradores, “beneficiando 137 mil motoristas que circulam diariamente pelo centro de nossa metrópole”.
A obra do túnel, além de outros projetos prioritários para a cidade, só está sendo possível devido ao empenho e a prioridade dada à Taguatinga pelo governador Ibaneis Rocha.
Alguns números da obra:
– 1,7 mil empregos criados.
– Pavimentação (77%)
– Serviços de drenagem (+ de 20%).
-Terraplanagem (76%)
-Concretagem da laje (27%)