O governador em exercício, Pacco Brito, deu o pontapé inicial para a vacinação contra a Covid-19 , em crianças de 5 a 11 anos, na manhã deste domingo (16/01), em Taguatinga.
Durante rápida solenidade na Unidade Básica de Saúde (UBS) 5, na presença do Chefe de Gabinete , Ezequias Pereira o Secretário de Saúde, Manoel Pafiadache e o Superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Gomes de Almeida.
O Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde, na sexta (14/05), 16, 3 mil doses da vacina produzida pela Pfizer Biontech. O imunizante será aplicado em crianças de 5 a 11 anos, de acordo com um calendário estabelecido pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
Paco Brito destacou o compromisso do GDF no combate à Covid-19, agora preservando vidas de nossas crianças, “de acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde “.
Ezequias Pereira destacou a importância da vacinação para adultos e crianças, “respeitando sempre os cuidados já conhecidos como o distanciamento social e o uso de máscaras “.
Para Bispo Renato Andrade, é dever do gestor público cuidar para que situações como as provocadas pela Covid-19, “sejam conduzidas com a responsabilidade e prioridade que o momento exige”.
De acordo com o GDF as primeiras crianças a receberem a vacina serão aquelas com alguma comorbidade e as que tem 11 anos de idade, sem comorbidade. O DF tem 268 mil crianças de 5 a 11 anos de idade.
Aos 8 anos, Carlos Adalberto Pereira da Silva que tem paralisia cerebral, foi a primeira criança a ser imunizada contra a Covid-19 no Distrito Federal. A aplicação da dose da Pfizer ocorreu às 8h deste domingo (16/1), na Unidade Básica de Saúde (UBS 5) de Taguatinga.