- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
26.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Trânsito na W3 Sul terá mudanças para continuidade das obras no pavimento

As obras de substituição do pavimento da faixa destinada ao transporte público coletivo da W3 Sul serão retomadas na quarta-feira (27). O asfalto danificado será totalmente trocado por piso em concreto, mais durável e resistente. Para dar agilidade e garantir que os serviços sejam executados mais rapidamente, três frentes de serviço serão abertas ao mesmo tempo.

Pontos demarcados sinalizam as áreas de intervenções, necessárias para as obras | Foto: Divulgação/SODF

A primeira, com cerca de 550 metros de extensão no sentido norte/sul, se estende da alça do viaduto que separa a W3 Norte da W3 Sul até a altura do Pátio Brasil Shopping. Já a segunda terá cerca de 200 metros e será feita no sentido oposto. 

Para a execução dos serviços, apenas uma faixa de rolamento estará liberada para o trânsito no trecho em obras. O acesso à W3 Sul pelo Eixo Monumental (via S1) será interditado. O trânsito também será interrompido na altura do cruzamento do Setor Hoteleiro Sul (SHS).

Além disso, quem se desloca pela via S2 em direção à W3 Sul terá o tráfego interrompido na altura do hotel Meliá Brasil 21, onde haverá um desvio pela W5 Sul que permitirá acesso à W3 Sul pela via S3. Haverá painéis móveis indicando os desvios e agentes de trânsito atentos a toda movimentação.

Desvios

“Para minimizar os impactos no trânsito, que serão muitos, vamos manter as vias que dão acesso às garagens do Pátio Brasil e do Venâncio em funcionamento”, detalha o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Assim, o acesso ao Setor Comercial Sul, à rua das farmácias [102 Sul e 302 Sul] e ao Setor Hoteleiro Sul deve ser feito por essa via.”

A terceira frente de serviço, com extensão de cerca de 700 metros, se estende da quadra 516 Sul à 514 Sul. No trecho em obras, apenas a faixa mais à esquerda da via estará liberada para o trânsito.

O acesso às quadras 516, 515 e 514 à W3 Sul e às quadras 700 também ficará interrompido. Além disso, a W2 Sul terá o sentido alterado na altura da quadra 516. Esta frente será iniciada em 1º de abril.

“Como rota alternativa, sugerimos que carros, motos e outros veículos leves transitem pela via W2, deixando a única faixa liberada da via W3 para ônibus, caminhões e outros veículos pesados”, orienta o secretário de Obras. 

*Com informações da Secretaria de Obras

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -