- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
25.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Unidade Básica de Saúde de Ceilândia ganha nova farmácia

A Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 de Ceilândia tem agora uma nova farmácia. O espaço, inaugurado nesta quarta-feira (5), otimiza a oferta do serviço ao facilitar o acesso dos cidadãos a medicamentos. Antes utilizada pelo laboratório, a estrutura passou por adequações para receber os usuários e armazenar os insumos.

“Com a nova farmácia, conseguimos facilitar o acesso aos medicamentos, oferecendo mais comodidade e eficiência para os cidadãos, que agora não precisarão mais se deslocar para outras unidades. Estamos comprometidos em garantir que os serviços de saúde estejam cada vez mais próximos das pessoas, melhorando a experiência dos usuários”, explica a secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio.

Com a nova farmácia, a UBS 1 de Ceilândia amplia o atendimento à população | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde

Demanda antiga

Há 15 anos em funcionamento na região, a UBS 1 de Ceilândia era constantemente demandada pela população a disponibilizar uma farmácia própria. A moradora do setor P, Rejiane Moura, 51 anos, comemora a inauguração. Atendida pela unidade por mais de 10 anos, nesta sexta (7), ela foi buscar o medicamento da filha: “Essa farmácia é uma maravilha. Antes eu tinha que ir lá em cima, na UBS 8. Essa fica bem perto da gente.”

Para Rejiane Moura ficou mais fácil buscar o medicamento da filha: “Essa [farmácia] fica bem perto da gente”

Além da farmácia, as adequações incluem a criação de um espaço coberto para que os pacientes aguardem sob a sombra e participem de práticas integrativas de saúde (PIS); e um novo ponto de coleta laboratorial foi estabelecido.

As melhorias no local, realizadas pela Secretaria de Saúde (SES-DF), podem ser percebidas ainda na entrada da UBS 1 de Ceilândia, onde o entorno foi asfaltado e a fachada, reformada. O setor de odontologia em breve será reaberto com duas cadeiras odontológicas.

“A inauguração da nova farmácia na UBS 1 de Ceilândia representa um avanço significativo para a saúde da nossa população e promove o bem-estar de toda a comunidade”, afirma a secretária de Saúde.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -