A comemoração do aniversário de 64 anos de Brasília vai contar com atrações para entrar na história. Gratuitas, as festividades vão ocupar diferentes regiões do Distrito Federal com atrações para todos os gostos. O DJ Alok e os artistas Zé Vaqueiro, Xand Avião, Jorge Aragão e o padre Fábio de Melo são alguns dos destaques.
“Brasília merece uma comemoração com grandes shows. Essa é uma oportunidade de atrair visitantes para a nossa capital e movimentar a economia da cidade por meio do Turismo”
Cristiano Araújo, secretário de Turismo
Para conferir todas as atrações basta acessar este link aqui.
A programação organizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) inclui exposições, apresentações circenses, shows religiosos, oficinas de arte, entre outros. Os eventos estão distribuídos entre o Plano Piloto, Taguatinga, Planaltina, Brazlândia e Santa Maria, descentralizando as comemorações de Brasília, que faz aniversário em 21 de abril.
“Brasília merece uma comemoração com grandes shows. Essa é uma oportunidade de atrair visitantes para a nossa capital e movimentar a economia da cidade por meio do Turismo”, pontua o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.
A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Alvorada Brasil de Arte, Cultura, Comunicação e Cidadania é a responsável pelo evento, que terá aporte de R$ 5 milhões.
Apresentação única
A atração mais esperada pelo público é a do DJ Alok, marcada para 20 de abril. Programado para iniciar às 22h, o show do dj terá um palco em formato de pirâmide, além de participações especiais. No evento, o artista vai lançar seu novo álbum e promete uma apresentação exclusiva para o aniversário da cidade. Antes dele, no mesmo local na Esplanada dos Ministérios, apresenta-se a cantora Adriana Samartini, a partir das 18h, seguida pela banda Di Propósito, às 20h.
As comemorações também serão marcadas pelo Campeonato Bike Camp, na Torre Digital, com uma competição XCM, XCO, Gravel e Ciclismo de Estrada entre os dias 19 e 21 de abril, com shows das bandas Biquini (ex-Biquini Cavadão) e Jorge Aragão.
Fonte: Agência Brasília