No próximo dia 10 de abril, à partir das 14h, a Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe-DF), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF), realizará o 1º Workshop de Divulgação do Programa Adote uma Praça. O evento, gratuito e aberto ao público, será no auditório do Crea-DF e tem como objetivo apresentar o programa, esclarecer dúvidas e incentivar novas adesões.
Criado para promover a participação ativa da comunidade na manutenção e revitalização de praças públicas, o Programa Adote uma Praça cria um vínculo direto entre os cidadãos e os espaços urbanos. A proposta é simples: por meio de parcerias com a população e com a iniciativa privada, as praças são transformadas em locais mais acessíveis, seguros e sustentáveis, promovendo bem-estar social e ambiental.
Programa Adote uma Praça torna endereços públicos mais acolhedores e funcionais para a população | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Com o apoio da Sepe-DF, diversas praças e logradouros do Distrito Federal já foram adotados tornando-se espaços mais acolhedores e funcionais para a população.
“Estamos empolgados com a realização deste primeiro workshop do Adote uma Praça. Será uma oportunidade única para cidadãos e empresários compreenderem como podem contribuir ativamente na revitalização dos espaços públicos locais. Esperamos inspirar ainda mais pessoas a participar deste importante movimento de transformação urbana e social”, afirma Vanessa Félix, subsecretária de Desestatização da Sepe-DF.
A presidente do Crea-DF, Adriana Resende, participará do encontro, abordando o papel da engenharia e da arquitetura na requalificação dos espaços públicos. O evento é voltado a todos que desejam conhecer e compreender melhor o funcionamento do programa e contribuir ativamente para a melhoria dos espaços públicos. Seja um cidadão comum ou empresário, essa é uma oportunidade de fazer parte de uma iniciativa que fortalece a cidadania e promove um ambiente urbano mais sustentável e harmonioso.
Os interessados em participar do workshop devem se inscrever até o dia 9 de abril, por meio do link de inscrição. As vagas são limitadas, por isso é recomendado garantir a inscrição com antecedência.
*Com informações da Sepe
Fonte: Agência Brasília