Home Distrito Federal Zoológico terá teatro e exposição neste domingo (24)

Zoológico terá teatro e exposição neste domingo (24)

0
Zoológico terá teatro e exposição neste domingo (24)

O Zoológico de Brasília vai comemorar o mês das mulheres neste domingo (24). O público feminino que estiver seguindo o perfil do Zoo no Instagram terá entrada franca. O evento promete entretenimento e conscientização para toda a família das 8h30 às 17h.

A área em frente aos babuínos abrigará a Unidade Móvel da Secretaria da Mulher, oferecendo acolhimento e informações para mulheres em situação de vulnerabilidade. Simultaneamente, na entrada do zoológico, será realizada uma feira de artesanato pelo projeto Mulheres Empreendedoras.

Uma das atividades do projeto será levar flores para a girafa | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

O Teatro do Detran, localizado em frente ao recinto da ursa-de-óculos, apresentará espetáculos teatrais ao longo do dia, das 9h às 17h. Já a Unidade Móvel da Delegacia da Mulher oferecerá atendimento especializado no mesmo horário.

“Estamos entusiasmados em celebrar o mês da mulher de uma forma tão significativa”, comentou Wallison Couto, diretor do Zoológico de Brasília. “As mulheres desempenham um papel fundamental na conservação da natureza e na conscientização sobre a importância da vida selvagem. Queremos homenagear e reconhecer suas contribuições”, acrescenta.

Entre os destaques da programação, estão as apresentações do teatro de fantoches do Zoológico de Brasília, marcadas para às 11h e para às 14h, no teatrinho em frente ao Borboletário. Além disso, os visitantes poderão desfrutar do Zoo em Ação, exposição de peças taxidermizadas do Museu de Ciências Naturais do Zoológico de Brasília, localizada em frente ao recinto da Atena, das 8h30 às 17h.

Para os amantes dos animais, o zoológico preparou enriquecimentos especiais ao longo do dia:

9:30 – Buquê de flores para a girafa Yaza
10:30 – Bolinhas coloridas para a lontra Ravena
14:30 – Caixa com feno e alimento para a lobo-guará Atena
15h – Buquê para o macaco Zogue-Zogue

*Com informações do Zoológico de Brasília

Fonte: Agência Brasília