- PUBLICIDADE -
14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Caiado anuncia construção de campos de futebol em 18 cidades

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva em Goiás, o governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quinta-feira (2/6), a construção de campos sintéticos de futebol society em 18 municípios goianos. A lista das cidades beneficiadas foi divulgada durante evento que ocorreu no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. As obras serão 100% custeadas por emendas parlamentares com contrapartida do Estado e, posteriormente, entregues às prefeituras para a promoção de iniciação esportiva e eventos da modalidade.

“Um campo sintético para as pessoas poderem praticar seu futebol no final de tarde, feriado, final de semana, isso me alegra muito”, disse Caiado. O governador avaliou que a ação promove a qualidade de vida nos municípios goianos. “A gente tem de criar condições para que não haja discriminação com pequenos municípios e as pessoas tenham direito a educação, saúde, esporte, lazer e tudo o que se tem acesso nas grandes cidades”, ponderou o governador.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou o investimento conjunto que vai beneficiar municípios de todas as regiões do Estado. Ele explicou que as cidades escolhidas são carentes de praças esportivas. “Esses campos foram definidos em função do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e na deficiência de praças esportivas de cada local”, disse Rodrigues. O secretário elogiou ainda a cooperação das equipes do governo e das prefeituras: “Nada disso estaria ocorrendo se não tivéssemos equipe, se não tivéssemos pessoas envolvidas”.

A maior parte do investimento é proveniente de recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Lucas Vergílio, no valor de R$ 5 milhões. O Estado assumiu contrapartida de cerca de R$ 480 mil, complementando o montante.

“É uma alegria muito grande chegar a um dia como hoje, em que fazemos que um papel vire benefício, vire realidade”, disse Vergílio. O parlamentar elogiou a atuação de Caiado na gestão estadual, especialmente no foco na primeira e primeiríssima infância. “Essa política pública não se colhe daqui a 5 ou 10 anos e, sim, na próxima geração”, disse o deputado.

Caiado informou que as obras começam imediatamente nas áreas que já estão sob a gestão estadual. Para as demais, o governador garantiu que assim que o Estado receber as áreas, a gestão estadual já inicia a construção dos campos.

Os municípios contemplados são: Campo Limpo, Padre Bernardo, Teresina de Goiás, Vila Boa, Buritinópolis, Sítio D’Abadia, Posse, Iaciara, Mambaí, Piracanjuba, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Nova Roma, Vila Propício, Santo Antônio do Descoberto e São Francisco. Juntos, eles reúnem mais de 250 mil habitantes.

“Os campos serão muito importantes para nós, trarão atividades esportivas e de lazer para nossos jovens”, afirmou a prefeita de Buritinópolis, Ana Paula Soares. Em nome dos demais, ela agradeceu ao governador a chegada dos benefícios aos municípios.

Também estiveram presentes o deputado federal delegado Waldir Soares; os prefeitos Carlão da Fox (Goianira), Graciele Marta Nascimento (Campo Limpo), Joaquim Barbosa (Mambaí), Felipi Campos (Monte Alegre), Joseleide Lázaro (Padre Bernardo), Weber Lacerda (Sítio D’Abadia) e Waldilei Lemos (Vila Propício); e o presidente da Mais Brasil Copa Truck, Carlos Cool.

Fonte: Secretaria de Comunicação (Secom)

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -