O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (1°/12), a nomeação de 70 aprovados no concurso público para analista de gestão governamental, cuja prova foi realizada em abril deste ano. Os convocados, que têm 30 para tomar posse, vão compor os quadros da Secretaria de Administração (Sead) e constam no primeiro chamamento do certame, que aprovou ao todo 329 candidatos.
Foram nomeados profissionais para as funções de Agrimensura, Arquitetura, Engenharia I, Engenharia II e Engenharia III (10), Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (20), Licitação e Contratos (10) e Desenvolvimento de Sistemas (30), totalizando 70 convocados. Além de atender demandas da Sead, candidatos aprovados na função de desenvolvedor também podem ser lotados nas secretarias de Economia e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
Para o secretário da Administração, Alexandre Demartini, a convocação dos candidatos evidencia o compromisso do governador Ronaldo Caiado com a qualificação do quadro funcional do Estado. “Alguns setores importantes estão sendo contemplados pela primeira vez com um certame. Segmentos responsáveis por coordenar demandas fundamentais da administração, como patrimônio e gestão de pessoas, poderão aprimorar ainda mais suas atuações, assegurando mais eficiência aos processos e economia aos cofres públicos”, pontua.
Os profissionais nomeados estarão sujeitos ao Regime Estatutário, regido pela Lei Estadual nº 20.756 de 28 de janeiro de 2020, e possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os requisitos e as atribuições dos cargos estão relacionados no Anexo I do edital 01/2022. A previsão é que todos os aprovados sejam convocados, em etapas, até 2024.
Foto: Secom
Secretaria da Administração – Governo de Goiás
Fonte: Portal Goiás