- PUBLICIDADE -
22.7 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

AC: Tribunal eleitoral prepara urnas eletrônicas para simulado de hardware

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizou, nessa quarta-feira (1º/6), a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no 10º Simulado Nacional de Hardware. O evento tem por objetivo identificar falhas persistentes dos equipamentos, inclusive aquelas que se manifestam de forma intermitente ou em situações específicas. Elas são registradas e informadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise de causas e identificação de soluções antes das eleições de outubro.

O Simulado será realizado no Acre entre os dias 6 a 10 de junho, na sala de multiuso da sede do TRE-AC, com a utilização de 220 urnas eletrônicas, incluindo as novas, do modelo UE2020. No evento, serão simulados todos os procedimentos que podem ocorrer no dia das eleições.

Na primeira etapa, é realizada uma votação simulada nas urnas, inclusive com a substituição das urnas por unidades de contingência. Na segunda etapa, é feita a totalização dos dados.

Além dos testes, a Justiça Eleitoral acreana ainda vai capacitar seus profissionais nos procedimentos e manuseio operacional dos equipamentos. “A participação dos servidores, de forma voluntária, é muito importante para a coleta de votos e para a identificação de eventuais problemas que possam ocorrer no processo de votação – o que garantirá o sucesso do evento”, afirma Clícia Freitas, da Coordenadoria de Eleições do TRE-AC.

Fonte: TRE-AC

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -