O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) será destaque na Caravana Virtual da Rede de Centros de Inteligência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com data marcada para o dia 15 de junho, das 11h às 12h30, o espaço será destinado à apresentação sobre a “Instalação e funcionamento dos Centros de Inteligência no âmbito da Justiça estadual: a experiência do Tribunal de Justiça do Maranhão”.
Realizado quinzenalmente em plataforma virtual, esta será a segunda edição do evento organizado pelo CNJ, que tem a finalidade de promover a troca de ideias entre todos os segmentos de Justiça. Durante os debates, será oportunizado o aprofundamento em temas relativos à gestão de precedentes qualificados, demandas de massa e aprimoramento da estrutura dos centros de inteligência estaduais.
Para o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, Anderson Sobral, a Caravana consiste em “uma oportunidade para o TJMA sedimentar a iniciativa de instalar o primeiro centro de inteligência no âmbito da Justiça estadual”. Sobral é membro da Comissão Gestora de Precedentes, do Centro de Inteligência e integrante do Grupo Operacional do Centro de Inteligência do Poder Judiciário instituído pelo CNJ.
Fonte: TJMA