- PUBLICIDADE -
17.7 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Golpe promete liberação de valores judiciais no Tribunal do Rio Grande do Sul

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) alerta para um novo tipo de golpe. O crime envolve solicitações de pagamentos de valores a pessoas que figuram como partes em processos judiciais para liberar valores do referido processo, dos quais são credores.

Os golpistas entram em contato com as partes pelo WhatsApp, se identificando como servidores do TJRS e apresentando dados reais de processo da parte, como CPF e nomes de representantes. Após, eles solicitam que a pessoa entre em contato com um advogado por telefone e WhatsApp que eles informam. Nesse momento, é solicitado pagamento de valores, por Pix, para pagar uma suposta guia de DARF para liberação do benefício.

O Judiciário gaúcho alerta que nenhum servidor realiza contato pelo WhatsApp para informar a liberação de valores e muito menos direciona partes de processos para um advogado ou uma advogada específica, seja qualquer finalidade. Para se manter informada sobre o andamento do processo, a pessoa também pode consultar pelo site do TJRS.

Fonte: TJRS

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -