- PUBLICIDADE -
13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Justiça do Trabalho do Paraná disponibiliza repositório de mulheres juristas

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) do Paraná disponibiliza, para consulta, relação de mulheres juristas, com expertise em áreas próprias do Direito, já cadastradas no âmbito do Tribunal. A lista reúne magistradas, advogadas, professoras e pesquisadoras, com indicação da área de produção científica, link para o currículo Lattes e participações como palestrante ou painelista.

O repositório atende à Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça. O Repositório de Mulheres Juristas foi criado em 2021.

Mulheres juristas que tenham interesse em integrar o repositório podem realizar sua inscrição por meio do preenchimento de formulário eletrônico. O objetivo é compor um banco de dados com indicações de mulheres juristas para serem citadas em peças processuais, trabalhos de pesquisa, bancas examinadoras, painelistas, expositoras etc.

Após análise das inscrições, o TRT9 encaminhará a lista ao CNJ, para alimentação do Repositório Nacional, que tem atualização anual.

Fonte: TRT9

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -