- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Justiça do Trabalho em Marabá (PA) ganha novos espaços de atendimento presencial

Um novo espaço de atendimento ao jurisdicionado de Marabá e municípios próximos está funcionando desde segunda-feira (14/2), abrigando as atividades das 3ª e 4ª Varas do Trabalho. O novo endereço fica localizado na Folha CSI 31, Quadra 02, Lote 01, altos, Nova Marabá.

Segundo a juíza titular da 3ª VT de Marabá, Bianca Libonati Galúcio, os juízes e servidores aprovaram o novo ambiente de trabalho. “Os servidores aprovaram muito essa nova estrutura, onde se sentem melhor no local. Ficaram duas secretarias, mais quatro salas de audiências com um tamanho adequado que permite o distanciamento de 1,5 metro entre as partes. Temos saída de emergência, janelas que permitem a circulação do ar, acessibilidade com um elevador e rampas no prédio e tudo de acordo com as regras de segurança e acessibilidade”, explica a magistrada.

O Diretor de Secretaria da 3ª Vara do Trabalho de Marabá, Kardec de Assis Ferreira dos Santos, afirma que, mesmo com o processo de mudança do espaço físico, a VT não parou suas atividades. “A 3ª Vara do Trabalho de Marabá não paralisou em nada as suas atividades, nós realizamos atendimentos por meio da Secretaria Virtual, por meio de contato telefônico e respondemos também a e-mails. Todos os servidores estão trabalhando nas suas residências, dispõem de equipamentos e os advogados, as partes, os usuários, em geral, todos são atendidos”, pontua o diretor.

Na outra unidade do TRT8, a 4ª Vara de Trabalho de Marabá, o diretor de Secretaria, Andrei Cesário Lima Albuquerque, garante que o novo Fórum Trabalhista é moderno, confortável e seguro. “Vamos poder trabalhar com mais tranquilidade e, principalmente, receber melhor o público externo. Eu destacaria as novas salas de audiências como os principais destaques do Fórum. São amplas, arejadas e bem iluminadas. O novo ambiente de trabalho está maravilhoso, com um Fórum novo, mais moderno, confortável e seguro”, comemora o Diretor da 4ª Vara do Trabalho de Marabá.

A juíza titular da 4ª Vara do Trabalho de Marabá, Marlise de Oliveira Laranjeira Maia, ressalta que a mudança irá impactar positivamente na vida de todos que atuam na VT. “Uma das coisas mais importantes no dia a dia do trabalho é propiciar um ambiente laboral acolhedor e feliz para os servidores e um local no qual o jurisdicionado se sinta bem vindo e acolhido. A mudança das 3ª e 4ª Varas de Marabá para o prédio novo é um marco na vida de todas as pessoas que transitam nas unidades. O prédio proporciona mais conforto, mais espaço, mais segurança em todos os aspectos”, disse. Ela agradeceu às pessoas que atuaram durante o processo de reforma e mudança.

Projetos

O Chefe da Divisão de Gerenciamento de Projetos do TRT8, Danilo Barbosa, detalhou que a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região identificou a necessidade de instalar as 3ª e 4ª Varas do Trabalho do Foro Trabalhista de Marabá em novo imóvel. “O objetivo era atender satisfatoriamente a todas as necessidades de instalações prediais para o adequado funcionamento das Varas, consideradas, nesse caso, requisitos definidos na Resolução CSJT nº 70/2010, bem como novas exigências quanto à ventilação natural de ambientes, dentre outras, impostas pelos constantes surtos de doenças infectocontagiosas, destacando-se a pandemia da Covid-19. A demanda foi identificada a partir de solicitação das magistradas que atuam nas varas”.

Danilo Barbosa explica ainda que o projeto de mudança está alinhado com o Planejamento estratégico institucional, de acordo com a Resolução 049/2021. “Esse foi um projeto que o Diretor-Geral colocou na incumbência da gestão de projetos da divisão que hoje eu atuo e que eu fizesse as tratativas com as demais áreas. Muitos da área administrativa estão trabalhando para que isso fosse viabilizado, temos: COMAP; DIMOP; SETIN; CODSE. O outro ponto importante é que as duas áreas já serão entregues com a implantação do projeto Juízo 100% digital”, pontua.

No fórum trabalhista, também será realizado projetos de sustentabilidade. “Aqui nós temos alguns projetos de sustentabilidade que vamos deixar já em atividade: projeto Livro Livre, Coleta de pilha, Coletores de papel e plástico, ou seja, coleta seletiva de lixo”, finaliza Danilo Barbosa.

Fonte: TRT8

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -