A Justiça Federal no Pará já julgou, até 5 de maio, 281.617 processos, dos quais 264.647 em 274 dias úteis, desde que começou o plantão extraordinário decretado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) como parte das medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19). As movimentações feitas por servidores e servidoras da Justiça chegam a 3.269.935 no período. A média de processos julgados por dia útil é de 966.
A movimentação processual, que pode ser acessada no Painel de Acompanhamento da Produtividade Durante o Plantão Extraordinário, refere-se tanto à sede da Justiça Federal em Belém – estruturada com 12 varas, além de duas Turmas Recursais, que apreciam recursos de decisões proferidas em quatro Juizados Especiais Federais -, como nas Subseções Judiciárias que funcionam nos municípios de Santarém e Marabá – com duas varas cada uma -, além das varas únicas de Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba.
Em toda a 1ª Região, que compreende a região Norte, além do Distrito Federal e dos estados do Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Goiás, Minas Gerais e Bahia, o total de processo julgados no período alcançou a marca de 504.869, dos quais 459.015 em dias úteis.
Fonte: SJPA/TRF1