- PUBLICIDADE -
13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Justiça Itinerante atendeu mais de mil eleitores em Tocantins

Em sequência ao calendário de atendimento itinerante em 2022, a Justiça Eleitoral do Tocantins atendeu entre os dias 14 e 18 de fevereiro 1.004 eleitores nos municípios de Bandeirantes do Tocantins (31ª Zona Eleitoral), Aliança do Tocantins (2ª Zona Eleitoral), Alvorada (14ª Zona Eleitoral), Goianorte (16ª Zona Eleitoral), Rio Sono (23ª Zona Eleitoral), Pau D’Arco (31ª Zona Eleitoral), Aguiarnópolis, Nazaré e Angico (9ª Zona Eleitoral).

Em Aguiarnópolis, Nazaré e Angico, o atendimento foi exclusivo aos alunos das escolas para a realização de alistamento eleitoral (1º título) e a equipe da 9ª ZE de Tocantinópolis cadastrou 113 novos eleitores. Já nos demais municípios, além do alistamento eleitoral foram oferecidos à toda a população os serviços de regularização, transferência de título e emissão de certidões.

Dentre os serviços mais procurados nas nove cidades, o de alistamento eleitoral foi o mais procurado e resultou em 500 novos eleitores. Em seguida, a transferência de domicílio eleitoral registrou 317 pedidos durante os itinerantes.

Em Pau D’Arco, as irmãs gêmeas Deiviany Alves de Morais e Kaillany Alves de Morais, de 17 anos, foram juntas ao itinerante para tirarem o primeiro título. A expectativa em participar de uma eleição é grande. “Será uma imensa satisfação votar pela primeira vez e escolher os candidatos que mais têm a trabalhar por nós. Estou muito contente e ansiosa para votar em uma pessoa que possa governar bem o nosso País e o nosso Estado”, disse.

Atendimento UNIRG

No último sábado (19/2), a equipe da 2ª Zona Eleitoral de Gurupi também realizou atendimento de eleitores durante evento de comemoração dos 37 anos da Universidade de Gurupi. Na oportunidade foram feitos 13 atendimentos sendo eles: 8 revisões, 4 transferências e 1 alistamento eleitoral.

Agenda

Nesta semana, até a sexta-feira (25/2), a Justiça Eleitoral do Tocantins leva os serviços cartorários a mais 14 municípios do interior do estado.

Clique aqui e confira o cronograma de atendimento.

Fonte: TRE-TO

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -