Com os avanços das relações e formas de trabalho, inicialmente motivados pelas condições sanitárias advindas da pandemia da Covid-19, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) buscou uma forma de melhorar o gerenciamento das atividades dos servidores que se encontram realizando suas atividades através do trabalho remoto. A Seção de Desenvolvimento de Sistemas (SDS/COSIS/STIE) desenvolveu o Sistema de Registro de Atividades (SRA), que uniformiza os procedimentos de registros de atividades e permite o acompanhamento e o gerenciamento, além de funcionar como banco de dados para futuras consultas de produtividade ou quantificação do dimensionamento da força de trabalho.
Os principais objetivos do SRA são: permitir gerenciar o catálogo de atividades que podem ser desenvolvidas por uma determinada unidade administrativa do TRE/RN, identificar o rol de entregas que podem ser obtidas a partir das atividades desempenhadas pelas unidades administrativas, associar métricas ao cumprimento de atividades, agrupar as atividades por categorias; vincular as atividades desempenhadas aos projetos institucionais; e centralizar o registro das atividades desempenhadas por todos os servidores de uma determinada unidade administrativa.