- PUBLICIDADE -
13.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Ouvidora nacional da Mulher debate participação feminina na Justiça militar gaúcha

A desembargadora do TRT4 e ouvidora nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Reckziegel, participou na última quarta-feira (14/6) do evento “Trajetórias e desafios da mulher na sociedade: um olhar reflexivo sobre assédio, desigualdade e discriminação de gênero”. Organizado pelo Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS), o debate teve ainda a participação da coronel da Brigada Militar Cristine Rasbold e a da jornalista e diretora de comunicação da Secretaria estadual de Segurança, Zete Padilha.

Com um público formado por servidoras do TJMRS e alunas da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, as convidadas falaram sobre suas trajetórias profissionais, o pioneirismo na ocupação de espaços como mulher e os desafios da liderança feminina. E ainda foram debatidos os assédio moral, assédio sexual e discriminação.

Tânia Reckziegel ainda conheceu as instalações do recém lançado Espaço da Ouvidoria do TJMRS. Maria Emilia Moura da Silva, vice-presidente, e Sergio Berni de Brum, ouvidor-geral, apresentaram o local e detalharam os projetos e a estrutura projetada para o Espaço da Ouvidoria.

O Espaço da Ouvidoria abrigará ainda o Serviço de Informações ao Cidadão, a Ouvidoria da Mulher e o Espaço Sinal Vermelho. Lançado no ano passado, o Espaço Sinal Vermelho é um canal destinado ao acolhimento e encaminhamento de denúncias de violência doméstica e familiar, onde é oferecido um serviço sigiloso, assegurando às vítimas o acolhimento e privacidade necessários para situações desta natureza.

Fonte: TJMRS

Reveja o evento no YouTube

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -