- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
21.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Ouvidoria judicial na Paraíba registra mais de 600 atendimentos em 2021

Um dos principais elos de comunicação da sociedade com o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), a Ouvidoria/Serviço de Informações ao Cidadão, registrou em 2021 o recebimento de 623 manifestações. Já em 2020, o número de manifestações foi de 424. Os atendimentos se traduzem em dúvidas, reclamações, sugestões, denúncias e elogios. Só neste mês de janeiro de 2022, o setor já contabilizou 17 demandas. Atualmente, a Ouvidoria do TRT-13 tem como Ouvidor Regional o desembargador Edvaldo de Andrade.

De acordo com Roberto Moura Martins, chefe da Seção de Ouvidoria, com a chegada da pandemia da Covid-19 e com os recursos da área de informática oferecidos pelo TRT-13, os serviços prestados pela Unidade não sofreram prejuízo na qualidade dos atendimentos. “A internet foi o recurso tecnológico mais eficaz na interação com a população, aliado aos sistemas utilizados pelo Regional, que proporcionou comodidade, segurança da informação e celeridade no atendimento das demandas”, disse, destacando que a internet correspondeu a 90,27% do total das manifestações recebidas.

Os dados da Ouvidoria revelam que em 2021, 83% das pessoas atendidas pelo setor demonstraram muita satisfação. Outros 10,17% consideraram regular o atendimento e apenas 6,78% se mostraram insatisfeitos.

Atendimento

Por formulário eletrônico foram registradas em 2021, 486 manifestações. Por telefone foram 34 e por e-mail, 9. Via CNJ chegaram 6. Já pessoalmente e por correspondência, foi registrada 1 manifestação respectivamente, para cada. O sistema registrou 17 demandas sem a identificação do meio de comunicação pelo usuário.  Foram apresentados 68 pedidos de acesso à informação. Não houve registro de requisições da  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Solução de demandas

“Entre os principais objetivos da Ouvidoria está a resolução da demanda”, falou Roberto Moura. Os canais de comunicação estão informados na página da Unidade: formulário eletrônico disponível 24 horas; e-mail: [email protected]; telefones fixo (83) 3533-6001 e móveis (83) 98887-0361 (whatsapp) ou (83) 99197-0112 (whatsapp); carta (Avenida Corálio Soares de Oliveira, s/n – Centro – João Pessoa – PB – CEP 58.013.260) e o atendimento presencial. O atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira no horário compreendido entre 8h às 14h de forma presencial e até às 17h de forma remota.

“Apesar da pandemia, constatou-se que não houve alteração significativa na estatística de acesso à Ouvidoria, pois a relação com o usuário se dá há anos de forma eletrônica, acompanhando a tendência nacional de oferecer praticidade e facilidade na comunicação institucional”, observou o chefe da seção da Ouvidoria. Segundo ele, procuram por atendimento na unidade, advogados, reclamantes, servidores, testemunhas em processos, peritos, estagiários, magistrados e outros usuários da Justiça do Trabalho.

Fonte: TRT13

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -