O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS) lançou na quinta-feira (3/2) o seu relatório de gestão referente ao biênio 2020-2021. A publicação traz uma compilação das iniciativas de maior destaque no período, incluindo os desafios e avanços em tempos de pandemia.
O Relatório TJMRS 2020-2021 detalha as ações empreendidas pela administração visando à manutenção da prestação jurisdicional, como a implementação das audiências por videoconferência, a adaptação ao trabalho remoto e a adequação das unidades físicas da Justiça Militar Estadual no contexto sanitário imposto pela pandemia de coronavírus.
A publicação destaca ainda a dinâmica de palestras, “lives” e reuniões, entre outros eventos virtuais promovidos pelo órgão, que permitiram a ampliação do relacionamento da Justiça Militar gaúcha com o seu público interno e externo.
Selo
O Relatório também conta sobre a conquista do Selo Diamante no Prêmio Qualidade do CNJ, por dois anos consecutivos; a implantação do projeto-piloto de Justiça Restaurativa, a promoção de ações afirmativas e a conclusão do planejamento estratégico 2021-2026 , entre outros destaques.
“A publicação retrata, de forma leve e informativa, um pouco dos desafios e conquistas que tivemos no período. É uma referência importante para lembrarmos esse momento histórico em que atravessamos uma pandemia de grandes proporções mas que, ao mesmo tempo, mantivemos nosso compromisso institucional da prestação jurisdicional célere e de qualidade. O relatório mostra ainda a importância da colaboração de magistrados e servidores ao longo desses dois anos. Esse ambiente de compreensão e parceria nos permitiu que desempenhássemos a nossa tarefa de gestão com mais segurança e tranquilidade”, avalia o presidente do TJMRS, desembargador militar Fábio Duarte Fernandes.
A publicação foi elaborada pela Presidência, com coordenação da Assessoria de Comunicação e apoio da TIC e pode ser acessada aqui.