- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Tribunal do Amapá volta a alertar sobre golpe envolvendo precatórios

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) reforça o alerta à população e autoridades sobre o golpe dos precatórios que tem sido realizado no estado. O diretor da Secretaria Especial de Precatórios do TJAP, João Guilherme da Costa, informa que, desde o final de abril, o órgão tem recebido ligações e visitas de credores relatando mensagens por WhatsApp.

“Todo dia são pelo menos quatro ligações com pedidos de confirmação de veracidade dos contatos. E, infelizmente, já detectamos pelo menos duas pessoas que chegaram a pagar os golpistas e precisamos encaminhá-los para a Delegacia de Crimes Cibernéticos (no Aeroporto de Macapá) para que sejam tomadas as providências”, conta Costa.

O golpe, aplicado mais comumente por meio do WhatsApp, consiste em pedir que a pessoa que tenha processos de precatórios pendentes pague um boleto em nome de pessoa física para receber o valor. As mensagens dos golpistas usam indevidamente e sem qualquer autorização o nome do TJAP, além de dados pessoais e do processo da vítima.

“Os golpistas se passam por servidores e até usam meu nome, como diretor da secretaria, e exigem pagamentos e depósitos antecipados”, explica o diretor do TJAP. “Queremos reforçar esse alerta para evitar que novas vítimas caiam no golpe.”

A Secretaria de Precatórios do TJAP garante que a Justiça não encaminha nenhum tipo de solicitação de pagamento para a conclusão de processo envolvendo precatório e ainda recomenda que qualquer um que receba estes pedidos suspeitos deve desobedecer e denunciar. “Se o cidadão receber esse tipo de abordagem, esteja certo: é golpe”, afirma Costa.

Denuncie

A pessoa que for abordada com esse tipo de mensagem pode procurar a Secretaria Especial de Precatórios, disponível de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h30, por meio do Balcão Virtual no Portal do TJAP, nos telefones (96) 3312-3711 e (96) 3312-3399 e no WhatsApp (96) 984-082-105.

Para fazer Boletim de Ocorrência, a pessoa pode procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, que funciona presencialmente dentro do Aeroporto Internacional de Macapá, das 7h30 às 18h, de domingo a segunda-feira.

Fonte: TJAP

Fonte: Portal CNJ – Agência CNJ de Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -