O Centro de Conciliação (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), no estado do Ceará, está recebendo pedidos de audiência para a XVI Semana Nacional da Conciliação, que ocorrerá de 8 a 12 de novembro. Durante o mutirão, empregados e empregadores com processos na Justiça do Trabalho terão mais uma oportunidade para resolver suas pendências.
Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o e-mail [email protected] e o telefone (85) 99981-6051. Outra maneira de solicitar audiência é por este formulário on-line. O pedido será analisado e, caso seja possível incluí-lo na pauta de processos das varas ou do Tribunal, as partes serão notificadas para comparecerem à audiência na data marcada.
As conciliações pretendidas durante a Semana são chamadas de processuais, ou seja, quando o caso já está na Justiça. No entanto, há outra forma de conciliação: a pré-processual ou informal, que ocorre antes de o processo ser instaurado e o próprio interessado busca a solução do conflito com o auxílio de conciliadores ou mediadores.
A Semana Nacional da Conciliação é coordenada em todo o país pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os tribunais de justiça, do trabalho e federais. O evento é realizado anualmente desde 2006.