- PUBLICIDADE -
20.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Emater sedia 6ª edição do Desafio AgroStartup 2022

 

Buscando soluções tecnológicas para aperfeiçoar e facilitar o trabalho no campo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam o Hackathon do Agro –  Desafio AgroStartup 2022. Nesta edição, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) atua como parceira pela primeira vez, sendo correalizadora do encontro.

A 6ª edição do evento será realizada entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro de Tecnologia e Capacitação (Centrer) da Emater, e reúne equipes que participarão de uma imersão total durante os três dias para o desenvolvimento de ideias agritechs. O objetivo é apoiar soluções inovadoras e levar, de forma colaborativa, tecnologias viáveis aos problemas enfrentados pelos produtores rurais, gerando excelência da produção do agro e sustentabilidade do meio ambiente.

A programação terá mais de 20 horas de atividades, com palestras, formação de times, mentorias, apresentação final dos trabalhos e entrega de prêmios. As equipes que se destacarem serão premiadas com valores de R$2 mil a R$5 mil.

Atividades

O Sistema Faeg/Senar selecionou 150 participantes com perfis ligados às áreas de conhecimentos técnicos em agronomia, comunicação, design gráfico, ciências da computação e engenharia de software. Os grupos contarão com mentorias especializadas para auxiliar na busca das soluções aos desafios apresentados, que serão baseados em pesquisas de campo realizadas com produtores rurais, técnicos e empresários do agronegócio.

“A Emater tem um histórico de apoio ao produtor rural e isso é possível com iniciativas vanguardistas que propõe soluções para os desafios do dia a dia. O apoio da Agência ao Desafio AgroStartup tem a ver com essa necessidade de aliar a modernidade à uma atividade tão tradicional, como é a agropecuária de Goiás. Nossos mentores trarão problemáticas vivenciadas no cotidiano do campo para que os participantes possam propor respostas tecnológicas eficientes e que façam diferença nas realidades locais”, afirma o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

Programação

3/6 (sexta-feira)

18h – Onboarding

19h – Abertura oficial

20h – Café e Conexões

20h30 – Apresentação dos desafios

21h30 – Palestra de abertura (Talk Ideação/ Brainstorm)

21h30 – Formação dos times

22h – Registro da escolha dos times pelos desafios

22h30 – Encerramento

 

4/6 (sábado)

08h30 – Café da manhã

09h – Início dos trabalhos

11h45 – Entrega do checkpoint 1 (Canvas Proposta de Valor 1.0)

12h – Almoço

13h – Talk Validação (Pesquisa de Mercado)

14h – Mentorias

17h – Entrega do checkpoint 2 (Canvas Proposta de Valor 2.0 com Feedback de pesquisa)

17h30 – Café e Conexões

18h – Talk Pitch 20h – Encerramento

 

5/6 (domingo)

08h30 – Café da manhã

09h – Mentorias

10h15 – Checkpoint 3 (Entrega Final)

10h30 – Apresentação final

12h – Banca final

13h – Premiação e Encerramento do HACKATHON DO AGRO 2022

 

Fonte: Agência de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuár (Emater)

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -