- PUBLICIDADE -
14.6 C
Distrito Federal
- PUBLICIDADE -

Problemas no Sistema Meia Ponte prejudicam abastecimento em Goiânia e Aparecida

Desde as 22h de ontem (7), persistem problemas nas instalações elétricas da Enel, que alimentam a subestação da Elevatória de Água Tratada Meia Ponte. Já são mais de 10h com problemas elétricos em uma das principais unidades da Saneago, responsável pelo bombeamento de água para parte da Região Metropolitana. Com isso, o abastecimento pode ser prejudicado nas regiões Noroeste, Oeste e Sudoeste de Goiânia e parte de Aparecida de Goiânia.

Imediatamente após a falta de energia, as equipes da Enel foram acionadas. E os técnicos da Saneago ficaram de prontidão, inclusive durante toda a madrugada, monitorando o sistema e realizando uma série de ações para não danificar os equipamentos da unidade.

No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados com água. Diferentemente do restabelecimento da energia, que ocorre imediatamente após a conclusão dos serviços na rede elétrica.

Por isso, é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Confira dicas de consumo consciente: www.saneago.com.br/dicas/.

 

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Comentários

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -